Acessibilidade |
Alto contraste
Início » Notícias » Atividade Física Transforma a Vida de Idosos nas Comunidades

Atividade Física Transforma a Vida de Idosos nas Comunidades

A prática regular de atividades físicas tem se consolidado como um elemento fundamental na rotina dos idosos atendidos pela Secretaria de Assistência Social. Sob a orientação do professor Digão, os encontros semanais promovem não apenas movimento, mas também momentos de socialização e cuidado com a saúde, trazendo benefícios tanto físicos quanto emocionais.

As aulas, sempre dinâmicas e adaptadas às necessidades individuais, são projetadas para estimular o corpo e a mente. Os exercícios fortalecem a musculatura, melhoram o equilíbrio, a coordenação motora e, principalmente, contribuem para a autoestima dos participantes. Contudo, os benefícios não se limitam ao aspecto físico. Mais do que uma simples atividade, esses encontros se transformaram em um importante ponto de encontro social, essencial para o bem-estar emocional e para a qualidade de vida dos idosos.

“O objetivo é proporcionar mais disposição e alegria ao dia a dia dos nossos idosos. Cada alongamento, cada exercício é uma forma de cuidar da saúde e celebrar a vida”, explica o professor Digão.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, iniciativas como essa são essenciais para promover o envelhecimento ativo, saudável e participativo. O impacto das atividades vai além dos exercícios: sorrisos, energia renovada e a certeza de que o movimento é um dos maiores aliados para uma vida plena e saudável.

Atualmente, a secretaria atende 10 grupos da cidade e do interior, com atividades realizadas semanalmente. Um dos mais recentes grupos é o de Frederico Wastner, criado na semana passada e que já conta com cerca de 25 participantes, todos aproveitando os benefícios dessa nova fase da vida.

Leia também

Xadrez é ouro no JASC

O xadrez de São Lourenço do Oeste segue fazendo história!Nos 64º Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), realizados no último fim de semana em Chapecó, o

Leia mais »