A segurança será um dos principais focos da 8ª edição da Efaislo, que acontece de 5 a 8 de fevereiro, em São Lourenço do Oeste. Durante os quatro dias de feira, todas as forças de segurança do município atuarão de forma integrada para garantir que o evento transcorra dentro da normalidade.
Na terça-feira (20), o secretário de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Cleodir Bertochi, que também é coordenador da parte de segurança, convocou representantes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros para definir o plano de segurança da feira. A reunião foi realizada no Centro de Eventos, onde as equipes mapearam os espaços de circulação do público e definiram estratégias, com atenção especial à área de shows, que deve concentrar o maior número de pessoas.
Coordenador da segurança da Efaislo, Bertochi destacou que mais de 40 policiais e cerca de 40 seguranças privados estarão mobilizados durante o evento. Além disso, a feira contará com o apoio aéreo de dois helicópteros: uma aeronave do Serviço Aeropolicial (Saer), da Polícia Civil, que ficará à disposição no sábado, e o helicóptero Águia, da Polícia Militar, que reforçará a segurança no domingo.
Segundo o secretário, veículos das forças de segurança de Santa Catarina também estarão expostos para visitação do público ao longo dos quatro dias da feira. “Precisamos garantir que as pessoas tenham plena segurança neste que é o maior evento do município. O sucesso de um evento passa pela garantia da segurança, e para isso vamos contar com o empenho das forças policiais de São Lourenço do Oeste”, afirmou.



