Nesta quinta-feira (27), a Câmara de Vereadores de São Lourenço do Oeste (SLO) realizou a cerimônia de posse dos novos membros dos programas Parlamento Jovem e Executivo Mirim. A eleição, realizada nos dias 20 e 21 de março, elegeu 9 vereadores mirins e 13 representantes para cargos no Executivo Mirim.
Durante a cerimônia, os novos secretários mirins receberam seus diplomas das mãos dos respectivos secretários da administração municipal. Da mesma forma, os vereadores mirins receberam seus diplomas pelos vereadores eleitos.
O prefeito Agustinho Assis Menegatti parabenizou a Câmara pela realização do processo eleitoral e destacou a importância do envolvimento dos jovens na política. “Este projeto é um exemplo de como mudar a imagem da política. Quando os jovens se envolvem, temos a certeza de que teremos bons representantes no futuro”, afirmou o prefeito.
Em seu discurso, o prefeito também pediu aos secretários que envolvam os eleitos mirins nas atividades cotidianas das secretarias. O objetivo, segundo ele, é proporcionar uma experiência prática para os jovens, permitindo-lhes conhecer a estrutura administrativa e participar ativamente do funcionamento da Prefeitura.
Confira os eleitos para os cargos de prefeito, vice-prefeito, secretários e presidentes de autarquias do Executivo Mirim:
Prefeita: Julia Oliveira Silva
Vice-prefeito: Lucas Eduardo Abati
Secretária de Administração: Tifanny de Oliveira
Secretário de Educação: Arthur Rafael Amadori
Secretário de Desenvolvimento Urbano: Davi Marques
Secretária de Saúde: Amanda Salvador Dias
Secretário de Agricultura: Vitor Matheus S. Schonarth
Secretária de Assistência Social: Victor Emanoel Cardoso
Secretário de Relações Institucionais: Victor A. Pianta
Secretária de Comunicação: Isadora Bortolini
Secretário de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo: Kaue Begnini
Presidente do Comitê Desportivo Municipal: Kamily Santana Eckert
Presidente do Instituto Cultural: Isabelly Menegasso
A cerimônia marca o início das atividades dos novos representantes mirins, que terão a oportunidade de vivenciar de perto o funcionamento da administração pública.
Data de publicação: 28/03/2025
Fonte: Secretaria de Comunicação














