A Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado, 10 de maio, o “Dia D” de vacinação contra a gripe. A mobilização tem como foco os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.
Devem se vacinar: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde, puérperas (mulheres no pós-parto), professores, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e salvamento, indivíduos com doenças crônicas não transmissíveis ou outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longa distância), população privada de liberdade, adolescentes em medidas socioeducativas (de 12 a 21 anos) e funcionários dos Correios.
Neste sábado o atendimento será apenas na Secretaria de Saúde que estará aberta das 8h às 17h, com toda a estrutura mobilizada para garantir o atendimento da população que ainda não recebeu a dose da vacina.
Segundo a secretária de Saúde, Cátia Schafer, a campanha deste ano também contou com ações no interior do município. No dia 12 de abril, um “Dia D” foi realizado nos distritos de São Roque, Presidente Juscelino e Frederico Wastner, com a aplicação de 130 doses.
Desde o início da campanha, já foram aplicadas 2.580 doses de vacina em toda a cidade. As unidades com maior número de aplicações foram: Policlínica Central (1.480 doses), Santa Catarina (283), São Francisco (229), Cruzeiro (178), Presidente Juscelino (199), São Roque (117) e Frederico Wastner (94).
A partir do dia 12 de maio, a vacinação contra a gripe será centralizada exclusivamente na Secretaria Municipal de Saúde. Quem ainda não se imunizou poderá se dirigir à Policlínica para receber a dose.
Data de publicação: 06/05/2025
Fonte: Secretaria de Comunicação