Na manhã desta quarta-feira (21), os participantes do projeto Executivo Mirin fizeram uma visita ao Instituto Cultural de São Lourenço, com o objetivo de conhecer de perto a estrutura e as atividades que promovem a cultura no município.
Os jovens foram recepcionados com um café pela presidente do Instituto, Lorita Reiter, que apresentou as instalações e destacou a importância do trabalho desenvolvido pela instituição. Segundo ela, em 2025, mais de 900 alunos estão matriculados nas oficinas oferecidas nas áreas de música, dança, teatro, entre outras.
Durante o encontro, o gerente executivo do Instituto, Everton Lovera, também conversou com os visitantes e apresentou a equipe de profissionais que atua diariamente nas oficinas. “Nosso foco é oferecer qualidade e incentivar o desenvolvimento artístico das crianças e adolescentes. São Lourenço tem se consolidado como um verdadeiro celeiro de talentos”, afirmou Lovera.
A visita foi acompanhada ainda pela coordenadora do projeto Executivo Mirin, Nakita Minozzo, que destacou a importância de proporcionar aos jovens experiências práticas e inspiradoras como essa. “É fundamental que eles entendam como as secretaria municipais funcionam principalmente o Instituto Cultural que foi o escolhido para a visita de hoje bem como o impacto que têm na formação de uma comunidade mais consciente e criativa”, declarou.
A visita que também foi acompanhada pelo vice-prefeito Adirlei Santian, integra o cronograma de atividades do projeto Executivo Mirin, que busca abrir as portas de todas as pastas do governo municipal para que os jovens tenham conhecimento de como funciona a estrutura administrativa.
Data de publicação: 21/05/2025
Fonte: Secretaria de Comunicação