O ano letivo de 2025 teve início nesta segunda-feira (10) nas escolas da rede municipal de ensino, com a matrícula de cerca de 5 mil alunos, que irão cumprir os 200 dias letivos previstos.
A secretaria municipal de Educação está mobilizada para atender a demanda, contando com o trabalho e dedicação de 450 profissionais, que atenderão alunos desde os 4 meses de idade até o 9º ano, com 14 anos.
Na semana passada, todos os educadores passaram por um processo de formação e planejamento, visando enfrentar os desafios do novo ano escolar e garantir a qualidade do ensino. A estrutura física das 13 escolas da rede está toda adequada, proporcionando um ambiente confortável e seguro ao aprendizado dos alunos.
O secretário municipal de Educação, Alex Cleidir Tardetti, destacou a importância de oferecer a melhor educação possível aos estudantes. “Este será o ano da educação e da valorização dos profissionais que atuam em nossa rede. Temos uma equipe competente e qualificada, e isso é fundamental para garantir o ensino de qualidade que todos merecem”, afirmou.
O prefeito municipal Agustinho Assis Menegatti, também esteve presente nas escolas nesta manhã para dar boas-vindas aos alunos e transmitir votos de otimismo aos profissionais da educação. “Que todos os professores tenham amor e dedicação pelas nossas crianças, para que possamos oferecer o melhor ensino-aprendizagem para elas”, ressaltou.
Como parte de um compromisso com a valorização dos educadores, o prefeito encaminhou à Câmara de Vereadores um projeto de lei que propõe um aumento de 10% nos salários de todos os professores da rede municipal. O projeto será votado ainda hoje e, caso aprovado, o reajuste será implementado já na folha de pagamento de fevereiro.
Data de publicação: 10/02/2025
Fonte: Secretaria de Comunicação




