Acessibilidade |
Alto contraste
Início » Notícias » Temporal causa destelhamentos e quedas de árvores em São Lourenço do Oeste

Temporal causa destelhamentos e quedas de árvores em São Lourenço do Oeste

As fortes chuvas acompanhadas de rajadas de vento que atingiram a região Oeste de Santa Catarina neste domingo (21) também provocaram estragos em São Lourenço do Oeste. Apesar da curta duração do temporal, que teve início por volta das 11h da manhã, diversos bairros registraram danos, principalmente destelhamentos e quedas de árvores.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, cerca de 40 residências foram atingidas. Houve também queda de outdoors e placas de sinalização. As equipes atuaram no corte e retirada de três árvores: duas caíram sobre casas e uma bloqueava o trânsito em via pública.

Os bairros mais afetados foram Progresso e São Francisco, seguidos por Perpétuo Socorro e Santa Catarina. O prefeito Agustinho Menegatti, acompanhado pela Defesa Civil, visitou as áreas atingidas, orientando os moradores sobre como isolar móveis e utensílios domésticos para evitar maiores prejuízos até a realização dos reparos.

Até o momento, foram distribuídos cerca de 2 mil metros de lona para auxiliar as famílias afetadas. As autoridades orientam que quem precisar de lona deve se dirigir diretamente ao quartel do Corpo de Bombeiros.

Apesar dos estragos, o município informou que, por se tratar de um evento pontual, não há previsão, neste primeiro momento, de emissão de decreto de emergência.

Segundo a Defesa Civil Municipal, até a meia-noite de domingo foram registrados 40 mm de chuva. Na manhã desta segunda-feira (22), as precipitações continuaram, ainda acompanhadas de ventos fortes, o que pode gerar novos chamados para atendimento.

Leia também