|
Alto contraste
Início » Notícias » Município acompanha fiscalização da ARESC para assegurar a qualidade do abastecimento de água

Município acompanha fiscalização da ARESC para assegurar a qualidade do abastecimento de água

Ação conjunta entre a autarquia, a agência reguladora e a CASAN visa avaliar investimentos e a eficiência dos serviços prestados à população de São Lourenço do Oeste.

No dia 17 de junho de 2026, a Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (ARESC) realizou uma visita técnica de fiscalização no nosso município. Esta iniciativa teve como principal objetivo acompanhar de perto os serviços atualmente prestados pela CASAN, bem como avaliar os investimentos em curso e atestar a qualidade do abastecimento de água oferecido aos munícipes.

A equipa de fiscalização foi composta por dois profissionais da ARESC, que se fizeram acompanhar pelo Gestor de Regulações, Filipe Gabriel da Silva. A visita de trabalho contou, igualmente, com a participação ativa da equipa da CASAN, representada pelo Gestor Regional de São Lourenço do Oeste, Laudir Carlos da Silva, e pela representante da Regional de Chapecó, Marcelle. A Prefeitura Municipal marcou presença e acompanhou as diligências através do Secretário de Desenvolvimento Urbano, Sergio Pederssetti, e do Diretor de Meio Ambiente, Alexandre dos Santos.

Durante a vistoria, foram escrutinados diversos aspetos técnicos relacionados com a operação dos serviços de águas e o estado dos investimentos que estão a ser desenvolvidos no concelho. Todos os apontamentos e constatações identificados pela equipa técnica serão agora sistematizados num relatório oficial. Este documento revelou-se de extrema importância, uma vez que irá subsidiar e orientar as futuras ações de melhoria na rede de abastecimento local.

A administração municipal faz destaque a relevância desta parceria estratégica com a ARESC, reconhecendo o papel fundamental da agência reguladora na garantia da qualidade e da eficiência dos serviços que a CASAN presta à comunidade. O município reafirma, assim, o seu compromisso de articulação constante com as instituições parceiras, mantendo sempre como prioridade máxima a melhoria contínua dos serviços públicos e a elevação da qualidade de vida de toda a população.

Leia também