A Polícia Civil de Santa Catarina confirmou a participação na Operação Protetores durante a 8ª edição da EFAISLO – Exposição Feira de São Lourenço do Oeste, que ocorre entre os dias 5 e 8 de fevereiro de 2026, no Centro de Eventos do município. A ação tem como objetivo reforçar a segurança e garantir a tranquilidade de expositores, comerciantes e visitantes ao longo do evento.
A atuação será realizada de forma integrada com a Polícia Militar, com reforço no policiamento e intensificação das ações de Segurança Pública em todo o perímetro da feira. A iniciativa busca prevenir crimes e assegurar um ambiente seguro para a realização de um dos maiores eventos da região.
Conforme frisou o Delegado Wilherm Negrão da 28ª Delegacia Regional de Polícia, de São Lourenço do Oeste, um dos destaques desta edição será o emprego de policiais civis que integram a Operação Protetores, força-tarefa coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Criada em 2019, a operação atua permanentemente no combate a crimes transnacionais em áreas de fronteira, reunindo agentes especializados em repressão qualificada e vigilância estratégica.
Com a integração entre forças de segurança locais e federais, a Polícia Civil reafirma seu compromisso institucional de proteger a população. A presença da Operação Protetores durante a 8ª EFAISLO reforça a prioridade dada à segurança pública, considerada essencial para o sucesso econômico e social do evento, garantindo que a feira ocorra em clima de ordem e segurança.

