As obras de reforma da Escola Básica Municipal (EBM) Santa Catarina, estão em estágio avançado, com quase 60% das intervenções já concluídas. A empresa responsável pela execução dos trabalhos garante que o cronograma será cumprido dentro do prazo estabelecido, com a entrega prevista para julho de 2026. O objetivo é que a escola esteja pronta para receber os alunos no segundo semestre deste ano letivo.
O prefeito municipal, Agustinho Menegatti, e o secretário de Educação, Alex Tardetti, e o Vice-prefeito Adirlei Santian, visitaram o local na última semana e demonstraram otimismo em relação ao andamento da obra. De acordo com a equipe de engenharia da prefeitura, as medições realizadas mensalmente indicam que o cronograma está ligeiramente adiantado, o que gera ainda mais confiança quanto à entrega pontual da reforma.
A intervenção inclui uma série de melhorias estruturais e de acessibilidade, como a instalação de uma cobertura externa para o acesso de embarque e desembarque do transporte escolar, a substituição do telhado, forro, pisos e cerâmica de três blocos de salas de aula, além da troca de algumas esquadrias. Também estão sendo construídos muros, alambrados e muretas ao redor da unidade, além da pintura interna e externa da escola e a revisão completa das instalações elétricas.
O investimento total na obra é de R$ 1.312.560,45, sendo R$ 1 milhão provenientes do Governo do Estado e o valor restante de contrapartida da Prefeitura Municipal.
Durante a visita, o prefeito Agustinho Menegatti enfatizou a importância de garantir uma infraestrutura adequada para os alunos da Rede Municipal de Ensino. “Estamos investindo para oferecer um ambiente escolar que proporcione qualidade no aprendizado e bem-estar para nossas crianças. A educação de qualidade passa também por uma estrutura física bem planejada”, afirmou.
Já o secretário de Educação, Alex Tardetti, destacou que a reforma da EBM Santa Catarina faz parte de um planejamento mais amplo de melhorias na rede municipal. “Além desta unidade, outras escolas também passarão por reformas, com o objetivo de assegurar que todos os alunos tenham acesso a espaços adequados e condições ideais para o aprendizado”, ressaltou.
A expectativa é que, com as reformas, a EBM Santa Catarina ofereça um ambiente ainda mais acolhedor e seguro para os alunos e a comunidade escolar.












